1 – É mais fácil para a mulher atingir o orgasmo quando está na posição por cima do homem
VERDADE
Isto ocorre porque ela pode friccionar o clitóris no púbis do homem enquanto se movimenta, aumentando as suas sensações e facilitando o orgasmo. Além, é claro de ser muito prazeroso para o companheiro também.
2 – O orgasmo tem que acontecer em toda a relação sexual
MENTIRA
O orgasmo não deve ser o objetivo de toda a relação sexual. As carícias e todo o prazer vivido durante o ato sexual devem ser valorizados. Pode acontecer uma boa relação sexual sem que um ou ambos os parceiros atinjam o orgasmo.
3 – As mulheres depois dos 50 sentem mais desejo e têm mais orgasmos
MENTIRA
O desejo não está vinculado com a idade e sim com a possibilidade de ser vivido. Quando uma mulher é mais jovem ela é menos experiente, isso pode fazer com que tenha mais inibição. Uma mulher com mais idade e eventualmente com maior experiência sexual, se encontra mais livre para viver a sexualidade plenamente.
4 – O orgasmo vaginal é mais intenso que o clitoriano
MENTIRA
O orgasmo clitoriano é mais comum, mas a intensidade não depende do órgão e sim da excitação e entregas alcansadas a cada nova relação sexual.
5 – Fazer sexo faz bem para a beleza, ter orgasmos faz bem pra pele
VERDADE
A troca sexual é uma das mais importantes maneiras de se renovar a energia. A pele ganha mais luminosidade; a beleza natural brota de dentro para fora. O orgasmo promove saúde.
6 – O orgasmo acontece da mesma maneira para todas as pessoas
MENTIRA
O orgasmo para cada pessoa provoca reações diferentes. E a cada vez pode ser diferente também. Para alguns é mais intenso, para outros é mais silencioso. O que ocorre sempre é que esta é uma sensação de entrega absoluta às sensações, ao desejo sexual e ao parceiro.
7 – Quem se masturba tem mais facilidade de chegar ao orgasmo numa relação
VERDADE
Quem você se masturba acaba conhecendo melhor o próprio corpo e suas sensações. Dessa forma pode buscar posições e situações que favoreçam essas sensações de prazer. Também poderá orientar melhor o parceiro sobre aquilo de que mais gosta e sobre as coisas que funcionam para aumentar suas sensações de prazer.
8 – Orgasmos múltiplos é coisa de cinema
MENTIRA
Algumas mulheres experimentam o orgasmo múltiplo. Percebe-se que essas mulheres tem muito conhecimento do próprio corpo e capacidade de entregar-se com grande intensidade ao ato sexual e ao parceiro.
9 – O melhor orgasmo é o que acontece simultaneamente para os dois parceiros
MENTIRA
O orgasmo simultâneo é muito raro. E nada garante que esta forma seja a de maior intensidade. Mais frequentemente o orgasmo ocorre em momentos diferentes nos quais cada um, seguindo seu ritmo, pode experimentar intensamente as próprias sensações.
10 – É impossível ter orgasmo com sexo anal
MENTIRA
O orgasmo depende da excitação e da intensidade das sensações. O ânus é uma região altamente excitável, o que poderá provocar sensações de imenso prazer que podem conduzir ao orgasmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário