É com frequência que vemos a chegar apps de grande interesse à loja de aplicações da Google. Algumas das mais recentes poderão ser bastante úteis nesta época de férias enquanto o mundo vive uma pandemia.
Conheça então 5 novas aplicações móveis para instalar no seu smartphone.
Roteiro Campista – Camping Guide Portugal
Considerando que as férias por Portugal estão em alta, há que encontrar locais diferentes para visitar. O campismo e o caravanismos, são alternativas ao hotel e uma forma de aproveitar ainda mais a natureza.
Para que conheça as opções que existem e os serviços que os parques de campismo oferecem, a app Roteiro Campista apresenta-se como um bom guia para o efeito.
Poop Advisor
Em época de COVID-19 é importante conhecer os locais que frequenta e minimizar o contacto com outras pessoas. Para evitar aquela pergunta frequente de “Onde é a casa de banho?”, existe uma app que o informa.
Na app Poop Advisor existe uma base de dados com mais de 2000 casas de banho públicas, com orientações e pontuação deixada pelos utilizadores.
Enlight Quickshot – Editor de Fotos
Para que possa partilhar fotos com ainda mais qualidade, existem várias apps que oferecem ajustes e filtros de edição muito interessantes.
A Enlight Quickshot é uma delas e tem inúmeras opções para criar fotos únicas, muito simples de utilizar. Depois disso, é só partilhar.
Access Dots
Ao instalar apps há um processo recorrente que é o de lhes dar permissões para acederem a recursos do smartphone. Se para a localização já podemos escolher claramente se queremos que a app aceda aos dados sempre ou apenas quando está em utilização, o recurso de aceder à câmara ou ao microfone não acontece assim.
A aplicação Access Dots permite assim, aos utilizadores Android, perceber se existe ou não alguma app a aceder a estes recursos, quando não solicitados, com um alerta semelhante ao do iOS 14.
Microsoft Family Safety
A ideia da Microsoft foi desenvolver uma aplicação que conseguisse seguir os movimentos do utilizador para que o smartphone, a consola ou o computador informasse quanto tempo são utilizados pelas crianças. Desta forma, os encarregados de educação poderão perceber como podem gerir este tempo gasto e definir métodos saudáveis para o uso dos dispositivos.
Com a sincronização entre várias plataformas, a política definida pelos pais, por exemplo, pode impedir que as crianças troquem de dispositivos para obter algumas horas extras a jogar Minecraft ou Fortnite. Além disso, a ferramenta de controlo parental pode mesmo bloquear totalmente aplicações específicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário