sábado, 1 de agosto de 2020

Como fazer caso o Bluetooth não funcione no seu iPhone ou iPad?

Estabelecer ligações Bluetooth com periféricos ou outros dispositivos a partir do iPhone ou iPad é um processo bastante simples na maioria das vezes mas nem sempre corre bem. Em casos raros, nem sempre conseguimos estabelecer a ligação com o acessório Bluetooth e o nosso dispositivo IOS ou o Bluetooth não liga, isto pode acontecer por várias razões desde problemas com o firmware ou uma má ligação Bluetooth. Felizmente, este tipo de situações são de fácil diagnóstico e resolução.
Podemos verificar agora alguns passos para facilmente resolver esta situação, no seu IPhone ou IPad:

Independentemente do dispositivo IOS que usa, poderá seguir estes passos básicos, cada vez que tenha um problema com conectividade.
1. Tenha a certeza que o dispositivo Bluetooth está ligado.
Mesmo que o dispositivo esteja emparelhado e a conexão entre os dispositivo seja automática, por vezes a ligação pode falhar e requer que a ligação seja estabelecida manualmente. Para verificar, se o seu dispositivo está realmente conectado, vá a definições e de seguida a Bluetooth, onde pode ver se o dispositivo que está a tentar usar conectado ou não.
2. Desligar e ligar o Bluetooth
Este passo pode parecer disparatado, mas pode haver alguns software bugs que podem ser facilmente resolvidos, ligando e desligando algumas características no sistema IOS.
3. Desligar e ligar o dispositivo Bluetooth.
Neste tipo de conexão, o problema poderá facilmente ser resolvido desligando e ligando o dispositivo Bluetooth. Felizmente, todos os dispositivos que estavam emparelhados são desconectados.
4. Emparelhar novamente o dispositivo Bluetooth
Se o seu dispositivo Bluetooth está ligado mas não funciona corretamente ou deixou de funcionar de repente, existe a possibilidade de que o problema se deva a um problema de conexão. Desemparelhar e emparelhar o dispositivo deverá resolver a questão.
a) Ir a definições, escolher a opção Bluetooth e clicar no “i” localizado no lado direito do ecrã (perto da descrição do dispositivo Bluetooth, como mostra a imagem)


b) Clique em “esquecer dispositivo”. Uma vez terminado este processo, poderá emparelhar novamente o dispositivo Bluetooth e verificar se funciona.
5. Verificar atualizações de Software
Algumas versões de firmware no IOS podem ter alguns problemas com conexões Bluetooth e wireless. Isto será mais provável de acontecer no caso de uma versão beta do IOS, mas geralmente a Apple tem atualizações.
Tenha a certeza que o seu dispositivo está atualizado com a última versão IOS.
6. Repor definições de Rede
Problemas de rede com o IPhone ou IPad, poderão ser uma das razões pelas quais tem dificuldades em conectar-se ao dispositivo Bluetooth. No entanto, pode ser facilmente resolvido repondo as definições de rede, mas tenha em mente que vai perder todas as ligações Bluetooth guardadas, redes Wi-Fi e passwords.
7. Reiniciar o seu dispositivo IOS
A última que quer fazer e reiniciar o seu IPhone ou IPad, desligando e ligando o dispositivo. No entanto, pode forçar este processo de reiniciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário