Já ouviu falar no Linux Kylin? No segmento do Linux existem milhares de distribuições para todos os gostos e necessidade. Umas mais direcionadas para servidores, outras para uso doméstico, outras para máquinas mais antigas… há de tudo!
Uma das distribuições que tem tido uma enorme evolução é o Linux Kylin 20.04. Saiba porquê.
Chama-se Linux Kylin, mas há também que o chame de “Ubuntu chinês”. O Ubuntu Kylin“ é uma distribuição Out-of-box, baseada no Ubuntu, que tem servido para aproximar os chineses do mundo open source.
Esta distribuição é basicamente uma personalização do Ubuntu, que vai ao encontro das necessidades dos utilizadores e mercado chinês.
Ubuntu Kylin 20.04 point release está 46% mais rápida…
Mais de 418 atualizações, ajustes e outras melhorias foram feitas no ambiente de área de trabalho desde o lançamento do Ubuntu Kylin 20.04 em abril. Segundo os responsáveis pela distribuição, houve atualizações de segurança, otimização na reprodução de conteúdos 4K e uma melhoria significativa no desempenho ao nível de gráficos 3D na ordem dos 46%.
As alterações destacadas relativamente ao desempenho destacam:
- A introdução de transparência adaptável no Menu Iniciar
- Animações de progresso de tarefas de ficheiros e atalhos de teclado comuns no gestor de ficheiros Peony
- Refinamentos da barra de tarefas (ou seja, menos falhas)
- Melhor suporte 4K.
De referir ainda que esta distribuição vem com a popular suite de produtividade WPS Office e o VSCode.
De salientar que o projecto Kylin não é novo, pois o Governo Chinês lançou, em 2007 uma versão baseada no Mach e FreeBSD.
Sem comentários:
Enviar um comentário