sábado, 1 de agosto de 2020

Lisboa, capital verde 2020

A pandemia interrompeu toda uma série de comemorações em todo o mundo. Lisboa não escapou da tendência. Lisboa viu seu título de Capital Verde Europeia manchado pelo bloqueio da pandemia.

O Prêmio Capital Verde da Europa 2020 foi concedido a ele em 11.01.2020. Está escrito que "... pela primeira vez, a Comissão Europeia recompensa uma cidade no sul por seu compromisso ecológico ..."

Lisboa vence o prémio de Capital Verde Europeu de 2020 concedido pelo comissário europeu para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia decorada em Nijmegen, na Holanda, juntando-se a Estocolmo, Hamburgo, Vitória-Gasteiz, Nantes , Copenhaga, Bristol, Liubliana, Essen, Nijmegen e Oslo.
https://mubi.pt/2018/06/29/egca2020/

Designer Clothing From PrimeRunway.com


Lisboa com mobilidade mas sustentável
Publicado por Câmara Municipal de Lisboa • 12/12/2019
Lançamos o desafio e 57 empresas disseram sim. Faith assinou o primeiro Pacto de Mobilidade Empresarial de Lisboa.
La Capitale Verte é "... um título concedido anualmente pela Comissão Europeia às cidades que adotaram medidas ambiciosas e contínuas em termos de desenvolvimento sustentável ..."

A União Européia recompensa a capital que demonstra o progresso alcançado em termos de políticas e estratégias em favor do meio ambiente.
E Lisboa fez muito nos últimos anos em termos de transporte elétrico, energias renováveis, corredores verdes, ciclovias, redução de CO2, novos jardins e espaços verdes, como o novo parque à beira do Tejo. 
Novo Parque Ribeirinho do Oriente, em Lisboa
Postado por Região Online • Estreou em 02/07/2020.

O novo Parque Ribeirinho do Oriente, uma antiga faixa industrial que se estende por 600 metros à beira do Tejo, da Doca do Poço do Bispo, hoje inaugurada em Lisboa, Capital Verde Europeia 2020.
O programa para marcar o ano de 2020 foi ambicioso e inclui  eventos, conferências, exposições, programas educacionais nas escolas 

Ao mesmo tempo, faz parte de um compromisso para os próximos anos no campo da proteção ambiental, e tudo o que tem a ver com a problemática da ecologia, sem mencionar o programa de plantio de cerca de 20.000 árvores. em várias áreas da capital portuguesa. 
Abaixo, vamos aproveitar a visita ao Museu Nacional de Arte Antiga de Lisboa, que participou das comemorações.
O técnico do museu identifica as espécies de plantas que são visíveis nas diferentes pinturas:

Lisboa Capital Verde Europeia 2020 - Itinerário pela Iconografia Botânica do MNAA
Publicado por MNAA Museu Nacional de Arte Antiga • 10/07/2020

O MNAA associado ao Lisboa Capital Verde Europeia 2020 e apresenta um itinerário pela iconografia botânica de sua coleção, onde fornece um significado simbólico de espécies, mas representa as obras em exposição. Marta Carvalho, do Serviço de Educação do MNAA, conduz em uma viagem no tempo que atravessa o mundo natural na Arte. Visite-Nos. O MNAA espera por si. Até breve! #MNAA #MNAA_lisboa #LisboaCapitalVerde # LisboaCApitalVerde2020
Designer Clothing From PrimeRunway.com

Sem comentários:

Enviar um comentário