• Breaking News

    sexta-feira, 18 de setembro de 2020

    Qual o verdadeiro significado e o que é ser autossexual


    Qual o verdadeiro significado e o que é ser autossexual

    Existem diferentes tipos de orientação sexual. Talvez aqueles que mais ouvimos sejam heterossexual, homossexual, bissexual…
    Mas há muitos outros que talvez não tenhas ouvido como sapiossexual, pansexual, autossexual, assexual, etc. Embora a palavra “autossexual” pareça ainda estar em processo de finalização. O conceito surgiu em 1989 pelo terapeuta Bernard Apfelbaum, que explicou que uma pessoa autossexual era aquela que tinha dificuldade em sentir atracção por alguém.
    A verdade é que, ao longo dos anos, esse conceito foi-se desenvolvendo e muitos especialistas, como a Dra. Jennifer McGowan, o relacionaram ao narcisismo.
    Qual o verdadeiro significado e o que é ser autossexual
    O que é autossexualidade
    Falamos sobre uma pessoa ser autossexual, quando o seu desejo sexual vem de si mesmo. Ou seja, a pessoa prefere masturbar-se do que fazer sexo com outras pessoas, pois gera mais entusiasmo consigo mesma ao fazê-lo do que com outra pessoa.
    Isso não significa que uma pessoa que acha difícil ter relações sexuais com outras pessoas devido a questões como timidez ou vergonha seja autossexual, nem que se masturba. A homossexualidade vai muito além.
    Características
    A autossexualidade é muito ampla, embora talvez a característica mais comum seja que essas pessoas tenham apenas relações sexuais consigo mesmas e não com outras pessoas. Não porque não podem, sim porque não querem. No entanto, também existem pessoas que fazem sexo com outras pessoas, mas ficam excitadas quando o fazem pensando em si mesmas e não na outra pessoa.


    Normalmente as pessoas autossexuais são:
    – Alguns têm rituais para se satisfazer. Elea podem ser sexuais e românticas.
    – Não terminaria de considerar o narcisismo, porque não precisa satisfazer o seu ego com outras pessoas, mas sentir-se bem consigo mesmos.
    – São atraídos por si mesmos, quando se olham no espelho, por exemplo.
    – Têm encontros às cegas consigo mesmos.
    – O sentimento de vergonha por se sentirem assim geralmente é tão grande que eles não explicam o que sentem ao seu redor.
    – Podem ter um parceiro, mas a realidade é que o que lhes causa atracção e desejo sexual é ver e pensar em si mesmos.
    – Sentem-se mais seguros quando estão sozinhos e não compartilham intimamente com alguém.
    O cepticismo
    Céptica? Muitas pessoas pensam que esse é mais um conceito que surgiu nas redes sociais num momento em que precisamos dar um nome a tudo. Mas a realidade é que a imagem que temos de nós mesmas mudou muito se olharmos anos para trás.
    A nossa imagem física é exposta frequentemente e a nossa auto-estima pode ser maior (ou vice-versa) como resultado disso. O que significa que nos encontramos constantemente a aumentar o nosso ego.
    Na verdade, isso também pode ser visto como uma forma de controle sobre nossos relacionamentos amorosos e não nos permitirmos magoar.
    Mas a pura realidade é que um autossexual não está interessado em elevar o seu ego com o que os outros dizem ou têm medo de ser magoados. Uma pessoa autossexual pode-se olhar ao espelho e pensar “eu adoro-me”, e não pensar em como estou bonita hoje, apenas te queres masturbar a pensar em ti.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Travel