Sim, sexo faz bem a saúde! Primeiro foi o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e logo depois o sempre verborrágico presidente Luís Inácio Lula da Silva para ir a público defender a prática do coito como santo remédio para os problemas no seu corpo.
E lógico que imediatamente surgiu na internet uma postagem criativa e sem autor brincando com o assunto, fazendo perguntas extremamente importantes como “posso abater gastos com motel, bordel e sex shop do meu imposto de renda?” ou “posso justificar faltas no trabalho com recibo de motel alegando que estava me tratando?” e ainda “travesti é medicamento genérico e boneca inflável é placebo?”.
SEXO FAZ BEM A SAÚDE!
Acontece que realmente o sexo faz bem a saúde, mesmo quando não for para fins reprodutivos. Ele inegavelmente exercita o corpo, trabalha o coração, mexe com hormônios e dá uma sensação de bem-estar mental. Os efeitos colaterais indesejados podem ser gravidez indesejada, doenças venéreas e telefonemas nos dias seguintes com frases como “seu calhorda, você só queria transar, não é? E depois some, desgraçado”. A ciência inclusive já mostrou que a prática é mais benéfica que a abstinência. No segundo caso, você pode se manter puro, mas seu corpo não ganha absolutamente nada. Quer ver? Confira o que uma boa noite de prazer pode fazer para sua saúde e bom tratamento.
1) Quer perder peso? Pergunte-me como e depois tire a roupa
Uma transa pode fazer com que você queime de 100 a 700 calorias, dependendo do vigor do ato e de sua duração. Além disso, o pulso aumenta (de 70 a 150 batidas por minuto) e as contrações musculares exercitam a pélvis, os glúteos, braços, tórax e pescoço. Até mesmo quando você só fica no papai-e-mamãe.
2) Meu coração, não sei porque, bate feliz quando te vê
Aquele medo (ou fantasia) de pessoas mais velhas envolvendo sexo e problemas cardíacos é uma grande bobagem. Um estudo inglês que acompanhou 914 homens por 20 anos viu que nenhum deles teve um derrame ou algo parecido por causa de sexo. Transar duas vezes por semana reduz o risco de enfarto em homens pela metade quando comparado com aqueles que fazem uma vez por mês.
3) E o meu sangue ferve por você
Não é preciso dizer que em uma cópula seu batimento cardíaco aumenta e com ele o fluxo sanguíneo e a irrigação do cérebro. Ou seja, sua performance vai aumentar dentro e fora da cama, os órgãos serão mais oxigenados, e substâncias tóxicas serão eliminadas mais rapidamente. Isso põe abaixo qualquer teoria que diz que sexo é algo sujo, não é mesmo?
4) Hoje sim, amor, eu estou com uma tremenda dor de cabeça
A desculpa feminina que não vai fazer sexo porque a batalha de Bulge está rolando dentro de sua cabeça vai por água abaixo quando você descobre que o ato sexual tem o poder de curar o problema. Isso porque durante o sexo você libera oxitocina e, com isso, endorfina é produzida. E é graças a essa combinação que não só você vai chegar no orgasmo, como suas dores vão embora.
5) Te amo, te amo, te amo e boa noite
Lembra da oxitocina? Pois é, ela ainda consegue promover o bom sono, de acordo com pesquisas médicas. E se você levar em conta que o ato em si também reduz o estresse, segundo pesquisa escocesa, e pode diminuir o risco de depressão em mulheres (graças a, dizem, um hormônio chamado prostoglandina encontrado no sêmem), então virar para lado e roncar feliz não parece algo tão ruim assim.
6) Para que esse nariz tão grande?
Esse aqui me cheira à lenda urbana (não podíamos resistir a fazer um trocadilho idiota), mas depois do orgasmo o corpo libera um hormônio chamado prolactina que vai afetar positivamente no cérebro e desenvolver novos neurônios no bulbo olfativo, ou seja, o centro de cheiros de sua cabeça.
7) Melhor, mais forte, mais rápido
Quer ter um sistema imunológico de primeira? Faça sexo pelo menos duas vezes por semana. Com isso você vai elevar seu nível de imunoglobulina A que lhe protege contra gripes e outras infecções. Isso foi provado em um estudo conduzido pela Wilkes University da Pensilvânia, nos Estados Unidos. E mais, a testosterona produzida pelos homens vai fortificar ossos e músculos, enquanto nas mulheres o estrogênio prevenirá doenças cardíacas e agir em seu cheiro. Por isso os caras querem mais.
8) Eu quero ser eternamente jovem
Transar pelo menos duas vezes na semana também acaba aumentando sua expectativa de vida. Como uma fonte da juventude, a cada orgasmo você aumenta a produção de um hormônio com o singelo nome de dehidroepiandrosterona (DHEA) em resposta à excitação sexual. O DHEA vai aumentar o sistema imunológico, reparar tecidos, manter a pele saudável (e você achava que era lenda) e agir como antidepressivo. É melhor do que injeção de botox na testa.
Mais barato que o renew!(ou não)
9) Espelho, espelho meu
Sexo faz bem, 09aumenta a autoestima, porque faz com que você se sinta bem com você mesmo (a menos, é óbvio, que você tenha enchido a cara e tenha só lembranças vagas da noite anterior e não sabe como aquela pessoa foi parar na sua cama). Como disse um médico americano na sua conclusão de uma pesquisa nesse sentido:
“SE SEXO É AMOR, CONEXÃO, E É O QUE VOCÊ QUER NAQUELE MOMENTO, COM CERTEZA VAI ELEVAR SUA AUTOIMAGEM”.
10) E não é que as pompoaristas estão certas?
Atenção mulheres, durante o ato sexual vocês, sem saber, exercitam os músculos pélvicos (aqueles que as pompoaristas dominam) e praticam exercícios de Kegel. Ok, e aí? Ao fortalecer esses músculos, vocês não só terão mais prazer como prevenir incontinência urinária. Para os homens, existe uma teoria médica que o sexo e a masturbação podem prevenir o câncer de próstata, então vamos ajudar os pesquisadores e ver se a coisa funciona mesmo.
11)Abra a boca e diga AAAAAH
Isso ainda precisa ser confirmado, mas há uma teoria corrente que reza que como o líquido seminal contém zinco, cálcio e minerais, podem fortalecer os dentes e prevenir que eles sofram com o tempo. Sim, é isso mesmo o que você está pensando. O mesmo é tema de eterna discussão se traz benefícios para a pele ou não. Então por via das dúvidas, no final do sexo oral, engula!
Sem comentários:
Enviar um comentário