Quando a questão é sexo, o que não falta é assunto para falar. Além de ser uma atividade que pode ser muito prazerosa, o sexo pode ser muito divertido também. É claro que cada um tem suas preferências. Tem gente que gosta de umas coisas mais clássicas, outros que são mais ousados, mas, de vez em quando, uma novidade faz bem.
Principalmente em relacionamentos mais longos, o sexo pode cair na rotina e aí umas brincadeirinhas podem ajudar a inovar a relação.
Acontece que nem todo mundo é desinibido ou se sente confortável para falar de fetiches, brinquedos sexuais e fantasias eróticas. Mas não se preocupe. Quem sabe as dicas que vamos dar aqui não podem te ajudar.
Neste post você vai ver:
- O que são fantasias sexuais
- Como descobrir suas fantasias eróticas
- Tipos de fantasias sexuais
- Como falar de fantasias eróticas com o parceiro
- Benefícios das fantasias
O que são fantasias sexuais?
As fantasias sexuais (ou fantasias eróticas) são os canais que nosso cérebro encontra de representar os nossos desejos conscientes ou inconscientes. Você já sonhou em fazer algum tipo de brincadeira sexual diferente ou que estava sendo estímulada em locais diferentes do que está acostumada? Essas imagens que a mente reproduz são a representação de ideias os sentimentos que podem gerar emoção e excitação.
As fantasias são muito importantes para a nossa vida sexual. Além de proporcionar satisfação e bem estar em momentos de prazer individual, também são uma maneira de se conhecer melhor, trazendo a tona desejos que não acatariamos conscientemente. Fantasias eróticas podem ser ótimas na hora do sexo, deixando o momento com seu parceiro mais divertido e até mais íntimo, elas podem impulsionar nossa resposta sexual e potencializar o prazer ao máximo.
Como descobrir suas fantasias eróticas
Existem dois tipos de fantasias, as chamadas “criativas”, que tem como objetivo melhorar o sexo e sair da monotonia, e as “tão esperadas”, que são seus desejos e fetiches, o que você realmente quer que aconteça. Como expliquei, alguns desejos são conscientes, enquanto outros são inconscientes, então como saber exatamente o que você gosta e deseja e o deve ser mantido só na imaginação?
Algumas coisas vão ser mais faceis de identificar, com o tempo e com a prática você vai acabar percebendo coisas que te agradam mais e te chamam atenção. Outras vão vir lá do subconsciente, muitas vezes em sonho. E aí cabe a você ver o que você se sente confortável fazendo e o que o seu parceiro ou parceira topa testar.
Siga sua intuição e experimente.
Tipos de fantasias sexuais
Sexo em público
Essa fantasia vem acompanhada da ideia de aumentar o prazer com a adrenalina e o medo de ser descoberta. Banheiros públicos, cinema e carro são alguns dos locais mais comuns nesse tipo de fantasia.
Dominação
Muitas pessoam fantasiam em ser dominada ou dominar o parceiro (ou os dois). Independente do papel que você vai ocupar no jogo de dominação, essas fantasias têm vários cenários. Pode ir de algo mais simples e sútil (prender mãos ou brincar com ordens durante a relação), até os níveis mais profundos do BDSM (que envolvem dor, humilhação, etc).
Em qualquer um dos casos, colocar essa fantasia em pratica na vida real demanda muita confiança e conversa entre os parceiros e, nos casos mais extremos, é necessário até um certo estudo das técnicas BDSM para que tudo seja feito com segurança.
Shibari
O shibari é uma técnica de amarração japonesa, normalmente utilizada em relações sexuais. Para a realização dessas fantasias podem ser utilizados vários acessórios, como gravatas, algemas, cordas ou roupas íntimas.
Sexo com celebridades
Quem nunca teve um crush em atores ou atrizes famosos? Imaginar que você foi escolhida entre todos os fãs, que aquela pessoa famosa se interessou por você… Tudo isso pode ser muito excitante, né? Não é à toa que existem milhares de fanfictions sobre cantores e atores por aí.
Sexo grupal
Seja um Ménage à Trois (sexo a três) ou a quatro, cinco ou seis, a fantasia de sexo grupal é uma das mais recorrentes. Pode ser pela liberdade de estar nua com um número maior de pessoas e pode ser pela tentação de se relacionar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo… Quem sabe?
Roleplay
Roleplay é o jogo de encenação. Fingir ser quem não é sempre traz uma certa adrenalina, né? Dá pra esquecer os problemas, se imaginar do jeito que gostaria e ter atitudes que normalmente não teria coragem. No sexo não é diferente e tem gente que consegue criar encenações super elaboradas, viu?
Como falar de fantasias eróticas com o parceiro
Confiança
Antes de tudo e o mais importante: você e seu parceiro precisam se confiar e se sentir confortáveis juntos. Como já expliquei, as fantasias sexuais são desejos muito privados e indivíduais, então é necessário que você confie na pessoa com quem vai dividí-las.
Comunicação
Como sempre, a comunicação é um ponto chave. Se você e seu companheiro se sentem confortáveis, vai ser muito mais fácil de conversar sobre os desejos e fantasias. Se expressar antes, durante e depois a experiência para que todos possam aproveitar e se divertir.
Mas lembre-se: só porque você se sente à vontade para falar sobre seus desejos não significa que todo mundo também estará e nem sempre vocês vão querer e gostar das mesmas coisas. Por isso, tente que encontrar pontos em comum. E se o parceiro não se sentir confortável com algo que você sugeriu, deixe para lá. Pode ser que com o tempo ele mude de ideia, mas, se não mudar, existem muitas outras coisas para experimentar.
Seja sincera
Para dar certo você precisa ser sincera com seu parceiro. Diga se não quiser fazer algo, se estiver nervosa, se não estiver gostando. Ele não consegue ler mentes, então você precisa se expressar. E se você for aberta, ele vai se sentir mais confortável para se abrir também.
Comece devagar
Se você e seu parceiro não têm experiência com esse tipo de fantasia erótica e fetiches, comece devagar, com algo mais simples. Tentem se acostumar com as brincadeira, ganhem experiência e, com o tempo avancem para as fantasias mais “complicadas”. Assim, não correm o risco de se assustarem no começo e desistirem de inovar.
É uma troca
Sexo é uma troca e as fantasias sexuais também. Nada de ser egoíssta nessas horas. Lembre-se de ouvir também o que seu parceiro deseja, e certifique-se de que ele esteja te ouvindo. Todo mundo precisa se divertir.
Benefícios das fantasias
Satisfaz a curiosidade
Muitos assuntos relacionados ao sexo ainda são tabu na nossa sociedade, as fantasias ajudam a desinibir e satifazer as curiosidades que a falta de conversa sobre sexo traz.
Autoconhecimento
Além de te ajudarem a entender o que você gosta e o que deseja, as fantasias vão te incentivar a tentar coisas novas e inovar no sexo. Mesmo que no final você decida não repetir a experiencia, vai te dar um novo conhecimento sobre seu corpo.
Fortalece a relacionamento
Compartilhar suas fantasias é expor uma parte muito privada de você. Quando um casal tem confiança para se abrir e experimentar coisas novas, acabam fortalecendo laços e amadurecendo sexualmente.
E aí? Gostou de aprender mais sobre fantasias sexuais? Acha que as dicas vão te ajudar a conversar com seu parceiro sobre as suas fantasia? Se quiser saber mais sobre sexo e relacionamento continue acompanhando as postagens do blog!
Sem comentários:
Enviar um comentário