Quer um Office à borla? Chegou o novo LibreOffice 7.0. Não há dúvida que nas ferramentas de produtividade a Microsoft é a empresa que mais se destaque. No entanto, nos últimos anos, muitas plataformas têm aparecido e uma das que se tem destacado é o LibreOffice.
Recentemente foi lançado o LibreOffice 7.0. Saibam quais as novidades.
O Libreoffice é uma suite de produtividade que tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores. Esta suite tem ganho muitas novas funcionalidades e digamos que possui todas as funções necessárias para um utilizador de nível intermédio e até oferece algumas características avançadas.
Naturalmente o novo LibreOffice 7.0 chega com um conjunto de novidades e melhorias interessantes. A Document Foundation, responsável pelo projeto, anuncia esta nova versão como “funcionalidades significantes”. O LibreOffice 7.0 está disponível gratuitamente para Windows, macOS e para Linux.
Novidades do LibreOffice 7.0 em vídeo
Das várias novidades, destaque para o ODF 1.3. Este “Open Document Format” é o formato esta solução de Office usa para guardar os documentos. As novidades são muitas, mas o destaque vai para o suporte de assinaturas digitais, encriptação OpenPGP com base em XML, melhor suporte na formatação de documentos.
Outra das novidades, cortesia da AMD, é o novo motor gráfico Skia que é usado para a utilização de objetos dentro dos documentos.
Para Windows esta novidade vem ativa por omissão. Tal como outras versões desta plataforma, o suporte para documentos do Office também foiu melhorada.
O LibreOffice oferece ferramentas idênticas ao Word, Excel e PowerPoint. O Draw é uma ferramenta de diagramas semelhante ao Visio.
Existem também o Math que é usado para criar fórmulas simples e complexas e o Base que é um estilo de Microsoft Access. Tal como o Office 365, o LibreOffice também está disponível na cloud – ver aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário