Pesquisas frequentes no Google e coisas mais inesperadas nos tornam ... menos inteligentes. Vamos discutir 7 hábitos diários que reduzem nossa inteligência.
1. As gorduras saturadas reduzem a flexibilidade cognitiva
Alimentos ricos em gordura r ricos em açúcar prejudicam a flexibilidade cognitiva, descobriu um novo estudo .
Flexibilidade cognitiva é a capacidade de se adaptar e responder adequadamente a situações de mudança.
O estudo foi realizado em ratos de laboratório. Eles são colocados em uma dieta normal, uma dieta rica em gordura e uma dieta rica em açúcar.
Depois de quatro semanas, as habilidades mentais e físicas dos ratos comendo mais gordura e mais açúcar começaram a declinar.
2. A multitarefa multimídia encolhe o cérebro
Usar laptops, telefones e outros dispositivos de mídia ao mesmo tempo pode reduzir estruturas importantes no cérebro, aponta outra pesquisa.
Pela primeira vez, os neurobiologistas descobriram que as pessoas que usam vários dispositivos simultaneamente têm uma densidade mais baixa de massa cinzenta na área do cérebro que se liga ao controle cognitivo e emocional.
A multitarefa pode incluir: ouvir música enquanto joga um videogame, assistir TV enquanto fala ao telefone ou mesmo ler um jornal enquanto a TV está ligada.
3. Os relatórios do Google fazem você se sentir mais inteligente do que é
A pesquisa na Internet faz as pessoas pensarem que sabem mais do que realmente sabem, ele descobriu um novo estudo .
E não parece importar muito, mesmo que as pessoas não encontrem as informações que procuram.
“A Internet é uma ferramenta poderosa onde você pode inserir qualquer pergunta e ter praticamente todo o conhecimento do mundo ao seu alcance”, disse o líder do estudo, Matthew Fisher.
“Fica mais fácil confundir seu próprio conhecimento com o de uma fonte externa.
Quando as pessoas estão realmente sozinhas, podem ser extremamente imprecisas sobre o quanto sabem e o quão dependentes são da Internet.
4. Muito açúcar danifica a memória
Em geral, pessoas saudáveis com altos níveis de açúcar no sangue são mais propensas a ter problemas de memória, de acordo com um estudo recente. publicado na revista Neurobiology .
Aqui está o que uma das autoras, Dra. Agnes Floel, diz:
“... mesmo para pessoas com níveis normais de açúcar no sangue, reduzir os níveis de açúcar no sangue pode ser uma estratégia promissora para prevenir problemas de memória e declínio mental com a idade.”
5. Os "especialistas" sabem menos do que pensam
Quanto mais as pessoas pensam que sabem sobre um tópico, maior a probabilidade de alegar que fatos totalmente fabricados são verdadeiros, descobrem os psicólogos.
A Sra. Stav Atir, principal autora do estudo, explica:
“Quanto mais as pessoas estavam convencidas de que tinham conhecimento no campo das finanças em geral, mais elas se inclinavam a alegar que conheciam termos financeiros fictícios.
O mesmo padrão foi observado em outros campos, incluindo biologia, literatura, filosofia e geografia.
Por exemplo, a avaliação das pessoas sobre o quanto sabem sobre um termo biológico específico depende em parte de quanto pensam que sabem sobre biologia em geral. ”
6. O sono ruim destrói as habilidades mentais
O dano que o sono ruim causa às habilidades mentais é monstruoso.
O cérebro adormecido precisa trabalhar mais, enquanto as memórias de curto e longo prazo são mais fracas.
As habilidades de atenção e planejamento se deterioram, é mais fácil seguir hábitos e é difícil criar novas estratégias.
7. A exaustão física atrapalha a atividade mental
Tanto o estresse mental quanto o físico interagem e causam fadiga, de acordo com um estudo recente .
Os recursos do cérebro no córtex pré-frontal - a área do cérebro que usamos para planejamento e controle - são separados durante a atividade física e mental, concluiu o estudo.
É um dos primeiros a mostrar como as tarefas mentais e físicas podem interagir e cansar o cérebro.
Sem comentários:
Enviar um comentário