Perguntamos a 10 mulheres qual a sensação de ter um orgasmo. Elas aceitaram o desafio e as respostas falam por si.
Se perguntarem a 10 mulheres “Como é um orgasmo?” receberão respostas ligeiramente diferentes. Assim como todo o corpo é diferente, todos os orgasmos são diferentes, mas todos eles têm uma coisa em comum: são um sentimento (quase) indescritível. Seja por sexo ou masturbação, há poucas coisas que atingem o climax do prazer tanto quanto atingir o orgasmo.
O que é um orgasmo?
“O cérebro e o sistema nervoso central são responsáveis por respostas sexuais como o orgasmo”, diz Heather Corinna, autora de “S.E.X.: The All-You-Need-To-Know Progressive Sexuality Guide to Get You Through High School and College” e fundadora do site de educação sexual “Scarleteen”. “Durante o prazer sexual, todas as terminações nervosas do corpo (incluindo os órgãos genitais, todas ligadas ao sistema nervoso) estão em concerto e comunicação com o cérebro e vice-versa.”
Com o que se parece um orgasmo?
A sensação dos orgasmos varia de pessoa para pessoa. Aqui, perguntamos a 10 mulheres como é o orgasmo e aqui está o que elas têm a dizer:
“Gritando de alegria. Sentindo tudo e nada ao mesmo tempo”.
“Eu acho que a melhor coisa sobre um orgasmo é que realmente não podemos estar a pensarem noutra coisa além do prazer próprio. Completamente eufórico”.
“Em termos românticos: libertação desinibida de controle, de autoconsciência, de tudo”.
“Acreditam em unicórnios e contos de fada? Saio deste mundo por instantes e não quero regressar”.
“O sentimento é literalmente indescritível. Tremo toda, vibro, e só me apetece gritar porque perco a consciência temporariamente. Transformo-me noutra pessoa. Selvagem e imparável”.
“Um orgasmo parece que dominós eléctricos estão a cair em diferentes direcções sob a nossa pele”.
“É um acumular de tensão que arqueia as costas e enrola os dedos dos pés, quase como uma sensação de aperto. E justamente quando penso que não aguento mais, de repente toda essa tensão é libertada e pulsa por todo o corpo. É o melhor alívio”.
“Quando é realmente bom, é como uma experiência extra-corporal, como se eu pudesse sentir o meu clitóris numa montanha-russa, mas a minha alma e mente estão num nível totalmente diferente de conexão comigo ou com a pessoa com quem estou e toma conta do meu corpo. Normalmente, deixa todo o meu corpo a tremer e não aguento mais alguns minutos”.
“Como um doce duro que chupamos e, de repente, chegamos ao centro e é uma explosão de sabor”.
“O alívio de subir as escadas até ao quinto andar e entrar no apartamento com ar-condicionado”.
“Como derreter chocolate no microondas”.
“Lembram-se da primeira vez que comeram algo que se tornou no vosso alimento favorito? Aquele sentimento de felicidade e sabor de delícia? É assim que se sente um orgasmo”.
Que o sexo faz bem à saúde, já todas sabemos! Mas é no clímax da relação, ou seja, na hora do orgasmo, que os resultados são ainda mais enfáticos.
E tu, como sentes o teu orgasmo?
Sem comentários:
Enviar um comentário