O isolamento e a ansiedade excitam-te mais do que antes?
O distanciamento social fechou durante meses bares, cafés, praças, academias e todos os lugares onde poderias socializar, ou seja, não há mais lugares para namorar e conhecer o teu próximo namoro ou qualquer pessoa que te possa ajudar com os teus impulsos sexuais.
Isto gerou que muito do teu tempo o passasses a “agradar-te” a ti mesma, porque, a sério, esta quarentena está-te a torturar com todo o calor que sentes pelo teu corpo. Sim, estás a arder de desejo e não, não és a única pessoa, acredita, a maioria sente-se como tu.
Tu não estás louca ou louco, o isolamento e a ansiedade excitam-te mais do que antes e é completamente normal, é a natureza do corpo humano, explicamos o porquê.
O corpo faz muitas coisas sem consciência
De acordo com a psicóloga e pesquisadora sexual Dulcinea Pitagora, sediada na cidade de Nova Iorque, fisiologicamente, o corpo faz muitas coisas sem consciência. O teu corpo quer ocitocina; quando te sentes vulnerável, tornas-te mais susceptível ao que o teu corpo deseja, e até para alguns, esse desejo é expresso como aspereza.
Ou seja, o teu corpo precisa dos produtos químicos que libertas durante o contacto físico e estás ciente disso porque és vulnerável, provavelmente estás em completa solidão e menos concentrada em actividades que te poderiam afastar desse sentimento, o que faz com que penses nessa necessidade que surge com frequência porque não te manténs ocupada com outra coisa.
Outra opção pela qual podes estar “horny”, de acordo com a especialista, é pelas medidas de saneamento, já que recomendam que a melhor coisa é ficar em abstinência, o que indica que não é uma boa ideia fazer sexo agora e se combinas esse pensamento com vulnerabilidade… Boom! É uma bomba quente que percorre todo o teu corpo, porque o que é proibido chama-te.
O mundo não acabou
O teu cérebro pensa “nunca mais teremos relações sexuais, certo?”, O que leva ao desânimo e, é claro, ficar mais excitada do que nunca, no entanto, é importante que o programes (e também o teu corpo) para que entenda que isso é apenas temporário, esta abstinência não será para sempre, especialmente se és uma pessoa que dá muita importância a essa parte da tua intimidade, porque, neste caso, é provável que o faças novamente assim que o distanciamento terminar.
Não há problema em te sentires tão sexual nestes tempos, pelo que não é errado masturbares-te e brincar com a tua imaginação para saciar um pouco a ansiedade. Podes até fazer sexo virtual, talvez uma video-chamada ou o famoso sexting, pois agora essas são as tuas opções.
Calmamente, este confinamento não é eterno, explora e brinca com o teu corpo, podes-te divertir muito ?.
Sem comentários:
Enviar um comentário