Oi amorecos, tudo bem pessoas lindas? Hoje o assunto é bem interessante e vale a pena aprendermos para não ficarmos com cara de paisagem na hora H .👀
Dicionários nos salvam em muitas situações, não é mesmo? No sexo não é diferente. Um dicionário do sexo é perfeito tanto para descobrir coisas novas quanto para entender o que seu parceiro possa vir a sugerir na hora da transa.
Trocar ideias com o parceiro pode ser interessante, seja já entre quatro paredes ou especialmente durante conversas picantes. Para saber mais sobre os deliciosos significados que podem fazer parte do dicionário do sexo, separamos alguns “verbetes” que podem fazer diferença na sua vida sexual.
O universo da sexualidade parece se ampliar mais cada vez que me aprofundo no assunto. São tantos os desejos ocultos e práticas realizadas em segredo que fica mesmo difícil conhecer de tudo. Se vasculhar, descobrimos que as pessoas se entregam às maiores loucuras – muitas vezes, sem que ninguém saiba.
Pensa bem: se existe um termo para designar quem tem fetiche por insetos pequenos é porque muita gente deve se excitar dessa forma (imagina o que essas pessoas não fazem com os bichinhos!)
E não há necessidade de definir o que é normal, quando transitamos no terreno das perversões humanas. Até porque acho que alguém que goste apenas de transar na posição do papai-e-mamãe não deva bater muito bem da cabeça.
O glossário abaixo contém fetiches, disfunções, sex toys – uma série de expressões curiosas sobre um mesmo assunto: sexo. Alguns têm significados bizzaros, outros são apenas nomes diferentes para práticas bem comuns. Todos são termos bem específicos, muitos deles técnicos, que não se ouvem por aí.
Esses conceitos alguns foram tiradas do livro ABC Erótico – O dicionário do sexo, escrito pela presidente da Associação das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME), Paula Aguiar. O livro tem tantas outras definições impressionantes que fica claro como não existem regras para o desejo sexual.
Conheça alguns entre os mais curiosos termos do dicionário erótico:
1# ALGOFILIA
Desejo ou necessidade de sentir dor durante a relação sexual.
2# ANDROPAUSA
Fase na vida do homem que aparece a partir dos 40/45 anos, quando pode ocorrer eventualmente diminuição da libido e início do processo de envelhecimento biológico.
3# AUTOASFIXIA
Também conhecida como Morte Autoerótica, é uma prática que consiste na privação de oxigênio para potencializar o orgasmo obtido pela masturbação. Uma variação sobre o mesmo tema, embora bem mais perigosa, é a Asfixia Erótica.
4# BELLE-DE-JOUR
Do francês, bela da tarde. Diz-se da mulher de vida dupla, casada convencionalmente, mas que se prostitui durante o dia, seja por compulsão neurótica, seja pelo desejo de aventura.
5# CATENA
Do latim, cadeia. Esse é o nome dado a um tipo de sexo grupal, comum no Império Romano, no qual cada participante praticava algum ato sexual com dois outros, formando o elo de uma corrente que se liga aos demais. Por exemplo, um homem recebe sexo oral enquanto pratica cunilíngua com uma mulher que, por sua vez, copula com outra, que pratica felação em outro homem e assim por diante.
6# CHICHISBEUÍSMO
Do italiano, cicisbeo – que significa galanteador. Forma de triângulo amoroso em que a mulher casada tem um amante, sendo isso do conhecimento do marido e dos seus amigos.
7# COITO INTERCRURAL
O mesmo que coito interfemural, ou seja, fricção do pênis entre as coxas da mulher.
8# COPROLALIA
Hábito compulsivo de pronunciar palavras obscenas durante as relações sexuais. Gênero de linguagem obscena caracterizada essencialmente pela humilhação, frequentemente por ocasião do sexo, partindo principalmente do homem. Os temas mais usados são puta, vaca, cachorra e palavras do gênero.
9# CREMATISTÓFILO
Indivíduo que se excita pela obrigação de pagar pelo sexo ou pela situação de ter dinheiro ou objetos de valor material roubados pela parceira.
10# DENDROFILIA
Interesse sexual dirigido para árvores. O termo é frequentemente associado aos numerosos casos de devoção religiosa a árvores, nas quais se supõe viver uma divindade. Essa crença levou o rei persa Xerxes I a desposar pomposamente um plátano, por volta de 460 A.C.
11# DISPAREUNIA
Dor da mulher durante as relações sexuais.
12# ESTELAFILIA
Atração sexual por monumentos líticos (feitos de pedra). Normalmente feitas em um só bloco, contendo representações pictóricas e inscrições.
13# FORMICOFILIA
Excitação por meio do contato de insetos e pequenos animais como formigas, caracóis ou rãs, com o órgão sexual.
14# FROTTEURISMO
Do francês frotteur. Erotização por meio de contato físico corpóreo furtivo (roçar) em aglomeração, filas, em ônibus superlotados etc. Na linguagem popular, chama-se pinar. A excitação sexual por estar sendo roçado (ou pinado) chama-se Gregomulcia.
15# GERONTOFILIA
Preferência sexual por pessoas muito mais velhas. Ou seja, atração sexual de não-idosos por idosos.
16# HAVAIANO
[Sextoy] Pênis de duas cabeças, uma de cada lado da prótese. Pode servir para dupla penetração em uma pessoa. Casais também podem usar a prótese dupla para que ambos possam simultaneamente receber penetração.
17# HIRSUTISMO
Desenvolvimento excessivo de pelos, especificamente na mulher, em geral devido a excesso de testosterona.
18# PREDATISMO SEXUAL:
Impulso por seduzir estranhos em situações ou lugares supostamente desprovidos de atmosfera erótica, como filas de banco, transportes coletivos, supermercados e repartições.
19# KOSUPUREFILIA
Excitação sexual por Cosplay. Cosplay (Kosupure) é a abreviação de costume roleplay, que se traduz por “representação de personagem a caráter”, “disfarce” ou “fantasia”.
20# LIGERASTIA
Situação em que a pessoa só se excita sexualmente no escuro.
21# GINEMIMETOFILIA:
Atração por pessoas que, embora sejam do sexo masculino, representem e se relacionem eroticamente como se fossem mulheres.
22# FIST FUCKING:
Penetração anal com o punho no ânus do parceiro.23#
23# MERKIN
Peruca genital feminina, que pode tanto substituir pelos ausentes, como cobrir os existentes de uma cor com pelos de outra cor. O termo tem origem desconhecida, mas sabe-se que na Europa medieval, designava o pelo pubiano natural da mulher e também seus próprios genitais.
24# POSTLLIONAGE:
Também fio-terra. Inserção de um dedo no ânus do parceiro durante o coito.
25# PIROMANIA ERÓTICA:
Tendência a sentir-se sexualmente estimulado na observação de fogueiras, incêndios ou espetáculos de fogos de artifício.
26# ORGASMOLEPSIA
Incapacidade de orgasmo (no homem ou na mulher) mesmo a pessoa estando excitada.
27# POGONOFILIA
Fetiche por barba.
28# RIPAROFILIA
Sinônimo: Misofilia. Interesse sexual por pessoa suja ou anti-higiênica. Isso inclui também o uso de roupas sujas, mulher menstruada e sem asseio.
29# SARILOFILIA
Fetiche por saliva ou suor.
30# SOCRATISMO
Introdução dos dedos no ânus para obter prazer sexual. O filósofo Sócrates, dizem, gostava de fazer isso – daí o nome.
31# TRAMPLING
É um fetiche que consiste no ato de um indivíduo ser pisado por uma ou mais pessoas, normalmente do sexo oposto, sendo mais comum uma mulher pisando num homem. O adepto sente-se excitado ao ser pisado por outra pessoa, descalça ou não, em várias partes do seu corpo, como peito, barriga, e até mesmo a cabeça dos órgãos genitais. É muito comum o uso de salto alto para a realização desse fetiche. O Trampling é muitas vezes associado ao sadomasoquismo e à podolatria.
32# TRIBADISMO
Prática sexual lésbica que consiste na fricção mútua das vulvas envolvidas no ato.
33# UROFILIA
Urofilia está designada à excitação associada ao ato de urinar ou receber jato urinário do parceiro, chegando-se, em alguns casos, a beber urina. A urina pode ser depositada no ânus ou vagina. É também designado como Ondinismo, Urolagnia, ou pelo termo popular “Chuva Dourada”
34# PROXENETA:
Também cafetão, no masculino, e cafetina, no feminino. Diz-se do intermediário entre a prostituta e o cliente.
35# TOSQUIADOR:
Tipo raro de fetichista ou sádico que sente prazer em cortar os cabelos do parceiro. Alguns psicanalistas interpretam essa pratica como uma forma simbólica de castração, reafirmando que a castração não precisa ser definitiva, já que o cabelo voltará a crescer.
36# CUNOFILIA:
Termo que designa a apreciação por vulvas.
37# DEMI-MONDAINE:
Do francês, meio mundana. Diz-se da mulher que exerce a prostituição como ocupação secundária ou complementar, dissimulada por aparência de respeitabilidade e caracterizada por ligações de interesse com homens ricos.
38# DEMONOFILIA:
Atração sexual por divindades, santos ou espíritos. Especialistas consideram está uma forma de delírio erótico, em que se associam a exaltação mística e a privação sexual.
39# ESCORT GIRL:
Do inglês, acompanhante. Garotas, em geral de bom nível sociocultural que, sob remuneração, fazem companhia a homens em eventos de natureza variada, como festas, viagens e reuniões. Trabalham para uma agência que se encarrega da mediação profissional e suas atividades podem incluir ou não serviços sexuais.
40# INFIBULAÇÃO:
Método de prevenção de relações sexuais antes do casamento pela costura ou aderência dos grandes lábios, na mulher, ou do prepúcio, no homem, deixando-se apenas uma pequena abertura para urinar. Prática observada no leste da África e entre Índios peruanos.
Chegamos ao final, agora nada de ficar pagando Mico hein..
Sem comentários:
Enviar um comentário