Brüush

Um pouco por todo o mundo existem diversas lendas urbanas, umas com centenas de anos, outras mais recentes mas todas envoltas em mistério e medo. O Bigfoot ou o monstro do lago Ness são duas das mais famosas, mas existem muitas outras. O site Insider reuniu algumas das mais assustadoras.

O YETI OU O ABOMINÁVEL HOMEM DAS NEVES

A descrição de um Yeti é "um homem-macaco enorme e peludo com pés enormes e dentes agressivos em forma de sabre".  Uma história diz que um acampamento de xerpas - uma etnia da região mais montanhosa do Nepal-  estava a ser atormentada por um grupo de Yetis, então decidiram enganar os Yetis para que ficassem bêbados e lutassem entre si. Os Yetis sobreviventes declararam vingança e subiram mais alto nas montanhas, descendo periodicamente para aterrorizar os xerpas.

Em 1921, um jornalista chamado Henry Newman entrevistou moradores que lhe contaram sobre a existência de um "metoh-kangmi", que significa "homem-urso-das-neves", de acordo com a LiveScience. Newman traduziu mal a parte "metoh" para significar "imundo" e escolheu usar a palavra "abominável". Assim, o Abominável Homem das Neves nasceu.

O BIGFOOT

A lenda do Bigfoot (Pé Grande) começou em 1958, quando o jornalista Andrew Genzoli publicou uma carta de um leitor do jornal em que trabalhava. A carta detalhava pegadas misteriosas que os madeireiros do norte da Califórnia tinham encontrado. “Talvez tenhamos um parente do Abominável Homem das Neves ”, escreveu Genzoli, de acordo com History.com. Desde então, os EUA têm tentado localizar essa criatura gigante, cujos relatos de avistamentos têm sido frequentes. Houve dezenas de filmes, livros, podcasts e artigos escritos sobre o tema.

KULDHARA: A VILA INDIANA ABANDONADA MISTERIOSAMENTE

Kuldhara

Existem edifícios na vila de Kuldhara que datam do século XII, mas ninguém vive lá desde 1825, quando todos os seus residentes desapareceram. De acordo com a lenda local, mil moradores abandonaram completamente as suas casas durante a noite, sem deixar vestígios. Ninguém sabe porque saíram ou para onde foram e ninguém os viu sair. Diz-se que o chefe da aldeia amaldiçoou a terra: aparentemente, qualquer um que tentar viver naquela vila morrerá.